segunda-feira, agosto 28, 2006

Nós, Filhos Pródigos de Deus

Diferentemente do que tínhamos anunciado na agenda do dia, o palestrante da noite Manfred Zeuch não pode se fazer presente em nossa reunião de 11 de agosto.
Até a última hora tentou contornar uma situação de maior prioridade que estava conflitando com nosso convite mas não foi possível conciliar os compromissos. Lamentamos a sua ausência ao mesmo tempo em que compreendemos a urgência do outro compromisso assumido.
A reunião teve a presença de 10 casais dos 21 que já participaram ao menos uma vez de nossos encontros, incluídos os Pastores Egon Kopereck e André Müller.
Após cantarmos “Oração pela Família”, a Tânia Kopereck conduziu uma dinâmica que focou no conhecimento mútuo entre os participantes. Ao final fomos presenteados com uma caixa de bombons que caíram muito bem com o chimarrão. Estamos ficando mal-acostumados com estes mimos que a Tânia nos traz a cada encontro. A ela, nosso agradecimento de coração.
Para concluir o momento de quebra-gelo, o Pastor André coordenou uma competição de corte-e-costura e marcenaria entre os casais com os papéis desmpenhados ao contrário: homens pregavam botões enquanto que as mulheres martelavam pregos num pedaço de madeira. Venceu o casal Tânia Azambuja e José Moura Sampaio que bateu os também finalistas Ângela e Ireno Machado. Vejam as fotos.
Depois falamos um pouco sobre o trabalho de acompanhamento dos casais recentemente aceitos na CELSP, informando que a lista para escolha de nomes continua aberta.
Esperamos que todos consigam realizar os contatos com quais se comprometeram. O Pastor Egon que coordena a lista está à disposição para discutir as dificuldades e acompanhar o trabalho.
O Pastor Egon também convida o Grupo de Casais a enviar um representante para a reunião com as Comissões de Mordomia e de Integração e Eventos para coordenar um trabalho conjunto de visitação aos membros da CELSP. Marcos Dauernheimer irá comparecer a esta reunião reportando os resultados ao Grupo na próxima reunião dos casais.
Domingo, Dias dos Pais, cantaremos no culto a música Oração da Família que temos ensaiado nas últimas reuniões. O pastor irá incluir a letra no programa do culto para a congregação acompanhar.
A seguir o Pastor André dirigiu-nos um devocional sobre a Parábola do Filho Pródigo. O foco da reflexão foi a figura do pai que perdoou incondicionalmente seu filho "gastador", nem lhe perguntando se estava verdadeiramente arrependido do que fizera, segundo os relatos bíblicos de Lucas 15.11-32.
Assim é Deus que a cada dia nos perdoa lavando-nos de nossos pecados, para quem somos todos filhos sem acepção de melhor ou pior, primeiro ou último.
Por último, seguindo sugestão do Pastor Kopereck, vamos nos atentar para os tempos alocados nas atividades dos encontros do Grupo de Casais.
Para melhor organização e otimização dos debates, faremos o seguinte programa, tentativamente:
- Abertura, Dinâmica & Quebra-Gelo (30 minutos)
- Estudo (45 minutos)
- Assuntos Gerais (15 minutos)
- Devoção (20 minutos)
Lembrando o programa da próxima reunião, teremos a presença de representante da Comissão de Mordomia para nos dirigir um estudo sobre o assunto “Dons” em 08 de setembro às 20h.